[Curiosidades] Tudo sobre os Dinossauros | Dos Herbívoros aos Carnívoros



Graças à forte presença dos dinossauros na nossa cultura, desde livros a filmes, conhecemos de cor alguns tipos de dinossauros como os grandes predadores, os pescoços compridos ou os couraçados.
Os dinossauros dividiam-se em duas grandes ordens: Saurischia e Ornithischia. Dentro destas existiram várias sub-ordens e famílias. Neste artigo, vamos abordar os sete principais tipos (ou grupos) de dinossauros, facilmente identificáveis por serem bastante diferentes entre si.

Terópodes


Trata-se de um grupo de dinossauros bípedes (andavam em duas patas), sendo que a grande maioria eram dinossauros carnívoros, embora existissem alguns terópodes herbívoros e insetívoros. As aves, únicos parentes dos dinossauros a sobreviver à extinção do final do Cretáceo, estão neste grupo.
Os primeiros terópodes a surgir foram os carnívoros herrerasauro (3-4 metros), eodromaeus (1,2 metros) e o omnívoro eoraptor (1 metro), todos com uma data estimada de 231 milhões de anos, na mesma altura que é aceite como sendo a origem dos primeiros dinossauros na Terra.
Pouco depois, geologicamente falando, apareceram os coelophysis (1-6 metros), dinossauros carnívoros comuns no final do período Triássico e início do período Jurássico.

Se você se Interessa por assuntos assim Visite: Mundo dos Animais

0 Comentários:

Postar um comentário

Gostou do Conteúdo? Deixe sua Opinião!