Top 6 - Perguntas sobre o Popeye !!




Popeye e Oívia Palito se amam de verdade ?

O amor eterno do Popeye por Olivia Palito persiste durante toda a carreira do marinheiro, apesar do fato óbvio da falta de atratividade e sensualidade de Olivia. Nos quadrinhos originais de Thimble Theater, o namorado de Olivia Palito era “Ham Gravy”, que logo foi retirado da série de quadrinhos devido a ascensão da popularidade do Popeye.

Nos quadrinhos e desenhos do Popeye, Olivia o insulta e o repreende regularmente, é infiel e, em geral, o destrata em diversas ocasiões. Em mais de um desenho, Olivia de fato bate, ataca e dá uma surra no pobre marinheiro. Paira a pergunta sobre a atração do Popeye na magricela Olivia Palito e seus desejos estranhos nas mulheres.



Brutus, amigo ou inimigo ?


Outro questionamento é sobre o relacionamento do Popeye com Brutus. Na maioria dos episódios, Brutus é um inimigo explícito e rival do afeto de Olivia. No entanto, em muitas ocasiões, Brutus e Popeye iniciam o desenho como “amigos” e “camaradas”. Brutus inevitavelmente trai seu “amigo” em quase todas as ocasiões, nos fazendo perguntar por que Popeye não o tira de sua vida e da “lista de amigos” como faria com um mau hábito.

O Popeye é Caolho ?
Nos quadrinhos, o olho fechado do Popeye é atribuído a “batalha mais horrível de todas”. Mais tarde, não fica claro se o marinheiro na verdade é caolho ou se apenas deixa um olho fechado (embora, em pelo menos um desenho, Brutus o chame de “nanico de um olho só”).

Um desenho Racista ?

Os estereótipos raciais ofensivos a afro-americanos podem ser vistos em outros desenhos do Popeye, mas tais episódios também podem ter sido editados por algumas emissoras de TV. É sabido que as representações degradantes a negros não eram raras nos desenhos, rádio, filmes e em outras formas de arte antes de nosso país tornar-se mais esclarecido. Podemos rir quando vemos essas cenas desatualizadas, mas grande maioria também irá se assustar.
            

Primeira aparição ?

A primeira aparição de Popeye foi nas tiras de quadrinhos de seu criador Elzie Crisler Segar em 17 de janeiro de 1929, depois o personagem foi adaptado para desenhos animados em 1933 pelos irmãos Dave e Max Fleischer. 
Popeye é um marinheiro que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito (em inglês Olive Oyl), das garras de seu eterno inimigo, Brutus (em inglês Bluto).

E o espinafre ?

Originalmente a força de Popeye não vinha do espinafre, para se tornar sortudo o marinheiro tinha de esfregar as penas da sua galinha de estimação Bernice the Whiffle Hen. O espinafre só foi usado em 1932.


Os desenhos de Popeye eram tão populares durante a depressão que a vende de espinafre subiu 33% nos E.U.A, e a erva brevemente se tornolu a 3° comida  mais popular entre as crianças, logo atrás de sorvete e peru. A marca de espinafres "Popeye" é a segunda maior marca de espinafre da América.




0 Comentários:

Postar um comentário

Gostou do Conteúdo? Deixe sua Opinião!